No products in the cart.


SEO para E-Commerce Dicas para vender mais
SEO para E-commerce é um conjunto de técnicas e estratégias para obter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, aumento de tráfego mais vendas online.


SEO para E-Commerce
Independentemente dos vários métodos para implementar e executar uma estratégia de sucesso, é sempre importante lembrar que o SEO para E-Commerce é um processo contínuo que continuará evoluindo enquanto seu e-commerce existir.
Como resultado, manter-se atualizado com as atualizações mais recentes do Google e sobre as novas técnicas é uma parte essencial do trab
SEO para Ecommerce fatores de classificação

Com o aumento do custo da publicidade, a busca orgânica tornou-se crítica para as lojas virtuais com isso, o SEO para E-commerce despontou como o investimento mais importante a ser feito e com maior retorno.
Muitas pessoas costumavam pensar em SEO como uma disciplina técnica limitada a alguns profissionais e áreas do marketing digital. Hoje, graças aos constantes aperfeiçoamentos dos buscadores, principalmente do Google, ele é uma obra que alia conhecimento tecnológico, experiência do usuário e conteúdo.
Se você ainda não tem conhecimento suficiente para planejar e implementar uma boa estratégia de SEO para loja virtual, nós temos o que você precisa. No post de hoje, abordaremos os conceitos e práticas fundamentais de SEO para lojas virtuais para resultados rápidos.
Conheça e conheça as melhores dicas para aumentar o seu tráfego, vender mais e aumentar a autoridade da sua marca no seu mercado.


O que exatamente é SEO para Ecommerce?
SEO para ecommerce é a prática de implementação de técnicas de SEO em sites transacionais, principalmente lojas virtuais.
SEO é uma abreviação de Search Engine Optimization: uma coleção de melhorias e estratégias destinadas a melhorar a classificação orgânica de um site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa, sendo o mais proeminente o Google.
O comércio eletrônico, também conhecido como comércio eletrônico em português, é a prática de realizar transações online para aquisição de bens, serviços e produtos de informação.
Dessa forma, podemos definir o SEO para e-commerce como um processo que começa com o planejamento e termina com a implementação de otimizações que visam aumentar a visibilidade orgânica de um e-commerce, resultando em maior reconhecimento da marca, crescimento do tráfego e, como um resultado mais vendas.
Essas otimizações são realizadas por meio de diversos formatos e aspectos de um site, como reparos técnicos, conteúdo, usabilidade e até ações externas, como consultoria de branding e relações-públicas.


Análise de SEO
Gratuita!
Palavras, Estrutura e Backlinks. Solicite Aqui!

A Importância do SEO para Ecommerce
Antes de explicar porque o SEO é tão importante para o comércio eletrônico, é necessário explicar porque o SEO é essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio.
Para tanto, são fornecidos a seguir alguns dados que podem auxiliar nesse entendimento.
De acordo com um estudo da Conversion, os brasileiros confiam 77% mais na busca orgânica do que nos links patrocinados.
De acordo com um estudo da Hubspot publicado em 2020, aproximadamente 75% dos pesquisadores do Google nunca passam da segunda página de resultados.
Segundo a edição de maio do Relatório de E-commerce Brasileiro, Conversion, a busca orgânica respondeu por 29,1% de todo o tráfego direcionado ao comércio eletrônico no país em abril deste ano.
De acordo com os dados do Net Market Share, o Google recebeu 93,89% de todas as visitas móveis de pesquisadores em todo o mundo em 2020!
De acordo com a Pesquisa Consumidor Digital 2020, Conversion, 62,5% dos compradores online realizam alguma pesquisa sobre marcas ou produtos nos quais têm interesse.
Como resultado, podemos concluir que o SEO é uma tarefa que auxilia sua empresa a conquistar a confiança de seus clientes, atrair tráfego qualificado e gratuito e colocar seu e-commerce à frente de seus concorrentes em autoridade de marca, tornando-o um excelente investimento para um dos maiores e-commerces do Brasil !
No mundo digital, as organizações que mais investem em SEO são as mais bem sucedida


Como Funciona SEO para Loja Virtual com o Google?
Agora que você já sabe o que é SEO para Loja Virtual e qual a sua importância, é hora de aprender como ele funciona na prática, começando por entender como funcionam os mecanismos de busca.
Para exibir os sites mais relevantes na SERP, ou página de resultados, o Google emprega uma sequência algorítmica de regras.
Simplificando, o algoritmo indexa os sites mais relevantes da internet e os classifica em ordem de relevância para cada pesquisa do Google.
A indexação desses sites é um processo que se baseia em três pilares: 1) simplificação, 2) armazenamento de dados e 3) classificação de sites.
Seu site é verificado pelo Googlebot, que armazena dados em um enorme banco de dados conhecido como índice e os classifica com base em um conjunto de fatores de classificação determinados por uma calculadora de classificação.
Hoje, estima – se que o Google tenha mais de 200 fatores de ranqueamento.
Essa calculadora se encarrega de organizar os sites na SERP, exibindo os melhores resultados para nós, usuários, com base em nossa intenção de busca

Fazendo SEO para Ecommerce: os primeiros passos
Antes de decidir e desenvolver uma estratégia de SEO, pesquise e considere as principais características do seu mercado.
Isso o ajudará a identificar melhores oportunidades de otimização, pois tudo começará com uma visão integrada dos pontos-chave do seu negócio, tanto interna quanto externamente.
O primeiro passo é realizar uma pesquisa completa de palavras-chave: ela orientará toda a sua estratégia e o ajudará a definir micrometas ao longo do caminho.
Uma lista consistente de termos relevantes para o seu negócio é o ponto de partida a partir do qual tudo fluirá.
Dica: reserve um tempo específico para realizar uma auditoria completa. Dependendo das necessidades do site, essa auditoria pode ser feita semanalmente, mensalmente ou trimestralmente.
Para melhorar o SEO técnico do seu site, preste atenção aos seguintes pontos-chaves.
A URL de uma página serve mais do que apenas um endereço eletrônico.
Ela também informa o usuário e o algoritmo do Google sobre o assunto principal desta página, além de fornecer informações adicionais sobre a estrutura do site, semelhante a uma trilha de navegação.
Para tornar essa estrutura compreensível, use palavras claras, evite códigos e caracteres especiais e não se esqueça do protocolo SSL, que oferece segurança ao seu visitante.
Um bom uso dessas tags é essencial para quem quer não só ajudar o Googlebot a entender melhor seu site, mas também aumentar seu CTR na página de resultados.
Isso se deve ao fato de que essas são as informações que serão exibidas na SERP, o que afetará sua contagem de visitantes.
Conquiste seu usuário com um título atraente e uma descrição o mais detalhada possível.
Tags para cabeçalhos
A organização técnica do conteúdo ajuda os rastreadores a entender o que está sendo abordado por uma página, e é por isso que os cabeçalhos H1, H2, H3 e outros são tão importantes no código da página.
A tag H1 é a mais importante porque corresponde ao título de um documento.
A legenda é H2 abaixo.H3, títulos menores que são inseridos dentro do H2 e assim por diante.
Essas tags variam de H1 a H6, sendo H1 a mais relevante e H6 a menos relevante.
Algumas precauções que podemos tomar ao enviar imagens para um site de comércio eletrônico incluem manter seus tamanhos abaixo de 100 kb e incluir uma tag alt descritiva.
Os dados estruturados pelo Schema.org são tão importantes para os mecanismos de busca quanto para os usuários.
Portanto, eles são responsáveis por exibir rich snippets em SERPs, além de fornecer informações detalhadas sobre seus negócios ao Googlebot.
Assim como os títulos e as meta descrições, eles complementam o cartão de visita do seu visitante e fornecem informações mais detalhadas ao seu visitante durante o primeiro contato com sua loja.
Esses novos critérios de avaliação, que chegaram junto com a atualização do Google Page Experience em junho deste ano, estão preocupados principalmente com a velocidade de carregamento do site.
Os parâmetros LCP, CLS e FID são agora fatores de ranqueamento essenciais e é fundamental que você mantenha suas anotações nos limites definidos pelo Google.
LCP (Largest Contentful Paint) menos de 2,5 segundos; CLS (Cumulated Layout Shift) menos de 0,1 segundo; FID (First Input Delay) menor que 100 milissegundos.
O arquivo sitemap.xml em seu site é um arquivo (ou arquivos) que contém todos os URLs de seu site.
Ou seja, é um mapa por onde passarão os crawlers dos motores de busca caso o SEO Técnico do seu site não seja totalmente refeito. Seu trabalho é ajudar os robôs.
Esta tag está incluída nas versões “oficiais” das páginas de um site, que devem ser indexadas por um mecanismo de busca.
Por exemplo, após acessar a página de um produto e filtrar os resultados, o usuário irá gerar uma nova URL com parâmetros diferentes para a mesma página.
A tag canônica impedirá que o Google indexe as duas versões.
O nível de popularidade de um negócio em sua região é notável. Para avaliar esse critério, o Google examina não só a popularidade da marca na web, mas também no mundo offline.
A reputação de uma marca na Internet é medida por fatores como links e citações à marca. Eles demonstram que ela é líder de mercado e no caso de buscas locais, bem conhecida em sua área.
As avaliações online também são muito ponderadas: segundo pesquisa da Moz , elas são o terceiro fator mais importante para o Pacote Local, representando 15,44%.
Quanto mais avaliações e classificações positivas uma empresa recebe no Google Meu Negócio, maior a probabilidade de uma boa classificação.
Se ela está bem posicionada nos resultados de busca orgânica do Google, significa que ela se destaca no mercado e deve receber altas classificações no Pacote Local. Entenda, portanto, que as dicas tradicionais de SEO que se aplicam à pesquisa geral também se aplicam à melhoria das classificações de pesquisa local.
Mas, como dito anteriormente, o Google também está interessado em popularidade física. Por exemplo, um mecanismo de pesquisa pode determinar se uma loja recebe um alto volume de visitas de clientes.
Nesse caso, o algoritmo determina que esse negócio é conhecido e merece estar entre as primeiras opções do Pacote Local.

Seo Arquitetura
Quando acessamos um site de e-commerce, instintivamente navegamos até seu menu, esperando encontrar uma estrutura bem organizada e hierarquizada.
Esta estrutura está dividida em Home, Departamentos, Categorias, Subcategorias, Produtos.
Apesar de sua importância, esta organização não serve apenas para orientar os usuários dentro do site. Ela também serve como uma espécie de link interno e é extremamente eficaz.
O Googlebot pode entender como essas páginas se interconectam e estabelecem significado entre elas por causa de uma boa arquitetura de informações.
Além disso, essa estrutura auxilia o robô a “passar” pelo seu e-commerce com mais fluidez, seguindo seus links e visitando suas páginas na ordem de importância.
Intenção de busca: ser a melhor resposta para o que as pessoas procuram.
Entender a intenção de busca do seu usuário é um dos pontos- chave para garantir que sua estratégia de SEO para ecommerce gere excelentes resultados.
Em poucas palavras, a intenção da pesquisa é o objetivo por trás de uma pesquisa no Google.
Ou seja, o objetivo de cada busca é encontrar o que o usuário deseja encontrar ao utilizar um buscador.

Seo para Ecommerce Ribeirão Preto
A WillGo, Especialista em Consultoria Seo para Ecommerce Ribeirão Preto tem o objetivo de aumentar o tráfego do seu site de forma totalmente orgânica, alcançando um número maior de pessoas buscando pelo seu serviço ou produto e maximizando suas taxas de conversão.
Para isso, empregamos um conjunto integrado de ações que inclui otimização de sites, SEO on-page e off-page, pesquisa de público-alvo, análises e relatórios técnicos e criação de conteúdo. Com a nossa experiência em marketing digital, sabemos como potenciar o SEO Local com uma estratégia de inbound marketing que visa converter todo o tráfego e visibilidade em clientes e vendas.
Perguntas Frequentes
Quando se trata de otimizar seu site, é fundamental entender o que você deve e o que não deve fazer.
Portanto, preste atenção aos erros listados abaixo e evite – os a todo custo!
Informação duplicada
Mesmo que seu site de comércio eletrônico seja um varejista, é fundamental que todo o seu conteúdo seja original e criado especificamente para sua loja.
Quando se trata de ranqueamento, esse aspecto também é importante porque o Google sempre priorizará conteúdos exclusivos e originais.
Links quebrados
Como afirmado anteriormente, o bot do Google visita todas as páginas de um site por meio de links internos.
Se algum link deste site estiver quebrado, ou se não estiver funcionando corretamente, isso pode impedir temporariamente a passagem do rastreador.
Também é comum que alguns conteúdos e páginas deixem de existir com o tempo, transformando – se em páginas 404 ou redirecionamentos mal-executados.
Para garantir que nem o usuário nem o Googlebot tenham acesso a essas páginas, elas devem ser corrigidas sempre que houver oportunidade, além de realizar constantes varreduras para identificá – las.
Compra de links
Independentemente de quantas vezes você ouviu o conselho de evitar comprar ou trocar links, ainda há muito no mundo do SEO.
A compra ou troca de links é uma ação fortemente proibida pelo Google e é considerada manipulação de algoritmo, podendo resultar em severas penalidades, inclusive banimento da SERP.
O GSC, ou antigo Webmaster Tools, é uma ferramenta gratuita fornecida pelo Google que é essencial para analisar aspectos técnicos de um site.
Ela fornece dados como relatório de desempenho orgânico, teste de capacidade de resposta para dispositivos móveis , diagnóstico de erros e outros serviços.
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google ainda mais popular do que sua empresa controladora, o Search Console.
Isso se deve ao fato de que ele não apenas satisfaz os profissionais de SEO, mas também fornece dados úteis para qualquer proprietário de site, como dados demográficos do visitante, páginas mais visitadas, duração média da sessão e capacidade de comparar diferentes períodos de tempo.
O Ubersuggest, criado por Neil Patel BR, é uma ferramenta de seo loja virtual gratuita que oferece sugestões de palavras -chave, visão geral do domínio, volume de buscas, tráfego e outras informações úteis para quem está começando.
Existe a opção de contratar um plano de pagamento e expandir algumas funções.
O Semrush é uma ferramenta de seo loja virtual mais populares e completas do mercado, fornecendo informações sobre backlinks, palavras – chave, tráfego e relatórios específicos sobre temas como SEO local, redes sociais e marketing de conteúdo.
Ela é necessária para quem deseja realizar análises aprofundadas de backlinks e concorrentes.
A aquisição de backlinks de alta qualidade está intrinsecamente ligada à autoridade de um site, porque um site tem uma alta autoridade de domínio quando é referenciado por outros sites que também têm um alto DA
De acordo com nossa pesquisa de SEO para e-commerce, a autoridade média de domínio na primeira página do Google é 70!
No entanto, não existem maneiras fáceis de conquistar links. Como resultado, seus resultados são tão importantes.
Fomos pioneiros, na prática de link building com analistas de mídia, ou Link Buidling 4.0: prática de aquisição de links por meio da distribuição de conteúdo relevante para veículos de mídia.
Esse conceito, em particular, deu origem ao que hoje chamamos de RP orientado a dados: consultoria de relações públicas orientada a dados com foco na aquisição de backlinks.
Por estar na mente do pesquisador, essa intenção reflete uma subjetividade pessoal específica e pode atender a uma ampla gama de objetivos.
Assim, a forma mais eficiente de corresponder ao maior número de intenções é otimizar seu e – commerce para todas as intenções estatisticamente mais representativas.
Quando uma única palavra pode corresponder a dezenas de propósitos diferentes, organize suas informações e produza conteúdos amplos e completos!
Como resultado, você estará mais perto de atingir a maioria do seu público -alvo.
Dica: Examine os resultados da SERP para as palavras – chave do seu negócio. As páginas melhor posicionadas são aquelas que melhor correspondem às intenções de busca associadas a esses termos.
Considere os resultados que os gregos e romanos merecem.
Ao pesquisar o termo [MacBook Pro], por exemplo, um usuário pode estar procurando comprar um novo computador (intenção comercial).
No entanto, outro usuário pode ter a simples intenção de encontrar um blog com informações sobre MacBooks porque comprou um recentemente (intencional) .
O objetivo da manobra de abrangência de várias intenções é levar seu conteúdo ao maior número de pessoas possível. Em outras palavras, democratize as informações fornecidas.
Agora que você já sabe qual é a intenção de busca do usuário, vamos falar sobre os erros mais comuns de SEO para e-commerce e como evitá – los.
Os erros mais comuns de SEO para e-commerce
Quando se trata de otimizar seu site, é fundamental entender o que você deve e o que não deve fazer.
Portanto, preste atenção aos erros listados abaixo e evite – os a todo custo!
Informação duplicada
Mesmo que seu site de comércio eletrônico seja um varejista, é fundamental que todo o seu conteúdo seja original e criado especificamente para sua loja.
Quando se trata de ranqueamento, esse aspecto também é importante porque o Google sempre priorizará conteúdos exclusivos e originais.
Links quebrados
Como afirmado anteriormente, o bot do Google visita todas as páginas de um site por meio de links internos.
Se algum link deste site estiver quebrado, ou se não estiver funcionando corretamente, isso pode impedir temporariamente a passagem do rastreador.
Também é comum que alguns conteúdos e páginas deixem de existir com o tempo, transformando – se em páginas 404 ou redirecionamentos mal-executados.
Para garantir que nem o usuário nem o Googlebot tenham acesso a essas páginas, elas devem ser corrigidas sempre que houver oportunidade, além de realizar constantes varreduras para identificá – las.
Compra de links
Independentemente de quantas vezes você ouviu o conselho de evitar comprar ou trocar links, ainda há muito no mundo do SEO.
A compra ou troca de links é uma ação fortemente proibida pelo Google e é considerada manipulação de algoritmo, podendo resultar em severas penalidades, inclusive banimento da SERP.
Se você não é completamente novo no mundo do SEO, deve ter ouvido a máxima: o conteúdo é rei.
Esta afirmação permanece verdadeira e quase certamente permanecerá assim por muitos anos.
Apesar de o SEO técnico ser a base da pirâmide para indexar seu site no Google, é por meio do conteúdo que seu usuário será atraído e atraído para sua loja.
Porém, na Conversion, acreditamos que o segredo para um bom conteúdo de e-commerce é combinar duas ações comerciais básicas: vender e informar. Como alternativa, notifique o fornecedor.
No entanto, seu conteúdo não deve ser apenas bom ou fornecer informações de alta qualidade, mas também fornecer uma experiência positiva para seus usuários e influenciar seu pensamento, agora ou mais tarde.
Quando falamos em comércio eletrônico, queremos dizer que esse conteúdo deve ser capaz de gerar desejos e solidificar uma intenção de compra em seu potencial cliente.
Os tipos de conteúdo mais comuns que desenvolvemos em SEO para e – commerce são:
Descrição do produto
Descreva tão bem seus produtos que seu cliente não terá dúvidas sobre o que deseja comprar.
Crie um texto original e rico em detalhes. Investigue as principais preocupações do seu público – alvo e responda a todas elas.
Capriche. Um bom conteúdo descritivo pode ser o ponto que diferencia seu e – commerce da concorrência.
Nem é preciso dizer que você deve incluir suas principais palavras -chave nesta descrição para que o Google possa indexá -la.
Lembre – se de que deve haver um equilíbrio entre atender às necessidades dos usuários e atender às necessidades do robô, e ambos devem ser satisfeitos.
Textos de apoio
Textos de apoio são aqueles que aparecem na lateral, topo ou fundo da página de um produto ou categoria, e são excelentes exemplos de conteúdos que também atendem o consumidor.
enciclopédia multimídia
Considere incluir um pequeno vídeo de uma modelo usando os itens se seu e-commerce vender roupas.
Isso ajudará o público a ter uma melhor percepção de caimento, proporções e cores: informações essenciais na hora de comprar uma peça de roupa.
No caso de outros tipos de produtos, vídeos de uso e instruções de instalação também são bons exemplos de conteúdos multimídia que podem colocar seu e – commerce à frente da concorrência.
Avaliações
De acordo com o Consumer Digital 2020 Study, 96,2% dos compradores online consideram as opiniões de outros compradores antes de fazer uma compra.
Além disso, 53,2% deles acreditam que a opinião de outros clientes é importante para uma experiência de compra positiva.
Assim, estimule seus clientes a darem feedback em seu e -commerce e incorpore essas avaliações em seu conteúdo, exibindo -as em suas páginas e tornando -as valiosas aliadas na hora de conquistar novos clientes.
Comercialização de livros
Nem sempre o marketing de conteúdo será ideal para e-commerces, principalmente se ele vende apenas preços.Porém, se você é uma marca que busca criar valor para o consumidor ou até mesmo se posicionar (se é uma empresa que vende diretamente ao consumidor) , investir em marketing de conteúdo é uma boa ideia.
Web Stories um novo formato de conteúdo
As Web Stories são cartões em formato de story, semelhantes aos do Instagram, que geram muita interação , principalmente por meio de dispositivos móveis. Ainda é novo, mas se você quiser experimentar, vale a pena tentar.
Avaliação Métricas
Algumas métricas de avaliação importantes para determinar a recepção do seu conteúdo são:
Tráfego (Usuários Recorrência)
Imposto sobre Rejeição
O tempo de carregamento da página é médio.
Mapa de calor de rolagem
Interação e compartilhamento
UX – Experiência do usuário: o pináculo da pirâmide
Com a implementação total do Google Page Experience, uma grande atualização do Google que introduziu UX como um novo fator de ranqueamento, falar sobre experiência do usuário ganhou uma nova dimensão.
Oferecer uma experiência de compra on- line satisfatória para seus clientes é fundamental para o retorno deles ao seu site.
Uma boa experiência do usuário (UX) dentro de um e-commerce pode significar a diferença entre uma avaliação ruim e uma segunda compra, por isso esse é um aspecto importante da sua estratégia de SEO.
De acordo com as novas diretrizes de qualidade do Google, uma boa experiência do usuário inclui o seguinte:
Um site mobile-friendly é aquele que se adapta perfeitamente a dispositivos móveis de tela pequena, como smartphones.
O tempo de carregamento de uma página é inferior a 2,5 segundos.
A ação do usuário pode ser atrasada por até 100 milissegundos.
Uma página não possui pop – ups que “salgam” os olhos do usuário.
Não há anúncios ou gráficos intrusivos que distraiam a leitura e visualização do conteúdo principal.
A URL do site inclui HTTPS, o que significa navegação segura.
Tire boas notas em todos os Core Web Vitals.

SEO - Veja Também
Pacotes Seo
SEO
Local
Agência SEO
Auditoria SEO
Pacotes Seo
Otimização de SItes SEO
SEO para Ecommerce

Análise de SEO
Gratuita!
Palavras, Estrutura e Backlinks. Solicite Aqui!
0/5
(0 Reviews)