No products in the cart.


Aprenda a Conduzir uma Auditoria SEO Completa em seu site.
O objetivo da auditoria de SEO é identificar os principais erros estruturais, técnicos, de conteúdo e de links que podem estar prejudicando sua estratégia digital.


Auditoria SEO
Uma auditoria de SEO não precisa ser um monstro de sete cabeças. Na realidade, apesar do grande número de variáveis a serem analisadas, é possível focar nas mais importantes para sua estratégia.
Além disso, é importante lembrar que essa é uma tarefa que proporcionará um retorno significativo do investimento para o seu site, livrando–o de erros que, às vezes, são bastante simples de resolver, mas que, quando agravados, podem causar dores de cabeça para qualquer especialista.
O que exatamente é a Auditoria de SEO?

As auditorias de SEO são usadas para mapear todos os possíveis erros de SEO que uma empresa está cometendo, em vez de fornecer uma solução para todos eles.
Também, sempre que possível, tentamos sugerir a melhor forma de solucionar os problemas que foram descobertos, bem como outros conteúdos que tenham uma solução mais detalhada.
Auditoria do seu site – visa identificar problemas estruturais e técnicos que impedem o desempenho ideal do seu site.
Público interno de conteúdo – obviamente dentro do seu site, mas com foco em como ter o melhor conteúdo no seu nicho.
Público Externo – concentra -se na identificação de problemas e oportunidades que surgem de outros domínios.
O Google Analytics é a melhor ferramenta para isso. Análise longos períodos de tempo em seu site em relação à aquisição de tráfego.
Ao selecionar ‘orgânico’, você pode analisar detalhadamente a aquisição de visitantes orgânicos. Existem várias maneiras de fazer isso. As más práticas envolvem ferramentas pagas, como o SEMrush.
Você pode rastrear sua posição para diferentes palavras-chave, encontrar oportunidades e identificar ameaças usando o rasterizador de posição.
Depois de saber tudo e entender seus resultados atuais, você pode começar sua auditoria.


Ferramentas de auditoria para SEO
Existem algumas ferramentas de análise de SEO que, além de serem usadas em algumas das etapas práticas que mostraremos a seguir, possuem recursos próprios de auditoria de SEO.
Auditoria de SEO com SEMrush
Para realizar uma auditoria de SEO com a SEMrush, primeiro você deve cadastrar um projeto na ferramenta:
Após o cadastro, navegue até Projetos na barra de ferramentas e selecione o projeto recém criado.
O Site Audit é uma das opções de análise do seu projeto. Nele você pode realizar diversas análises de desempenho, desde aspectos técnicos até articulação interna.
Também é possível acompanhar as posições nos mecanismos de busca, desempenho nas redes sociais, backlinks, tráfego orgânico, SEO na página e outras opções.
Auditoria de SEO com Screaming Frog
Essa ferramenta gratuita ( até 500 URLs ) rastreia páginas da mesma forma que o Google faz e fornece a maioria das informações necessárias para conduzir uma auditoria de SEO eficaz.
É possível ‘navegar’ pelos resultados do seu site clicando no botão’ Visão Geral’ no lado direito da tela, onde estão listados diversos erros em suas páginas.
Depois de visualizar os números suspeitos (e os conselhos fornecidos por este auditivo), você poderá explorá – los melhor usando a barra de opções no topo do site.


Análise de SEO
Gratuita!
Palavras, Estrutura e Backlinks. Solicite Aqui!

Auditoria - Público do seu site
Certifique–se de que o Google indexe apenas uma versão do seu site.
Sim, é possível para o Google indexar uma única página do seu site de várias maneiras.
No entanto, isso não acontece naturalmente. Segundo o Google, são versões diferentes do mesmo domínio.
Eles se aplicam a todas as páginas do seu site, se não estiverem redirecionando para a versão principal, serão um peso morto na sua indexação.
Teste todas as versões do seu site para garantir que elas sejam redirecionadas para sua versão principal, normalmente a que contém “https” e sem o “www”.
A versão https de um site é um importante indicador de segurança de domínio para qualquer empresa, principalmente aquelas que realizam transações comerciais em seu site.
O Google leva em consideração se a segurança de um site está comprometida ou não.
Se as diferentes versões do seu site não estiverem chegando à sua versão principal, configure um redirecionamento 301.

Auditoria SEO Técnico
Você já deve ter ouvido que quanto mais conteúdo tiver em seu site, melhor, mas isso nem sempre é verdade.
É por isso que o Google favorece domínios com páginas de destino valiosas. Qualquer página que recebe poucas visitas, poucos links externos, conteúdo duplicado ou conteúdo curto e de baixa qualidade pode ser considerada perigosa.
Se você tiver páginas mortas no seu site, sofrerá com resultado.
Páginas nocivas podem vir em diversos formatos, e alguns tipos comuns são: conteúdo de notícias antigas que não recebem mais tráfego, conteúdos antigos e obsoletos, conteúdos com baixa qualidade de SEO on-page, páginas de produtos antigos, páginas de arquivo, páginas com pouquíssimo ou nenhum conteúdo original e páginas de busca interna.
Se você tem um blog ou um site de e-commerce há mais de um ano e nunca limpou suas páginas inúteis, aposto que algumas delas estão afetando sua classificação.
Você tem alguma dúvida? Calcule o número de páginas em seu domínio, incluindo todas as categorias, produtos e páginas de postagem, bem como quaisquer outras páginas.
Agora vá ao Google e digite: site:seusite.com, O resultado mostrará quantas páginas do seu site o Google indexou:
Controlando a presença de páginas irrelevantes é importante não apenas para o ranqueamento, mas também para facilitar as próximas etapas da auditoria de SEO.

Como encontrar páginas abandonadas?
Para encontrar novas páginas, acesse sua conta do Google Analytics e clique para ver todas as suas páginas:
Selecione um período de tempo de pelo menos três meses:
Depois disso, clique em visualizações de página para ver as páginas que receberam menos atenção:
Como resultado, você verá as páginas com menor número de acessos durante o período de tempo escolhido. Se uma página recebe menos de uma visita por mês, é improvável que seja útil para seu proprietário.
Outra forma de encontrar páginas potencialmente perigosas é usar seu WordPress (ou qualquer outro CMS). Vá para seus posts e comece a procurar;
Este procedimento ajudará você a localizar postagens antigas que podem não ser mais relevantes para o seu domínio.Quando você encontrar um suspeito, insira URL no Google Analytics para saber mais sobre seu desempenho mais recente.
Os Código Errados requerem mais tempo gasto na leitura pelo usuário. Se você está tendo problemas com a velocidade do seu site, vale a pena contratar um desenvolvedor para simplificar seu código e acelerar sua página.
Após descoberto, você tem duas opções: excluir ou atualizar.
Se você decidir excluir uma página, lembre–se de redirecionar seu URL para outra página em seu domínio para garantir que qualquer pessoa que tente acessá–la não a uma página de erro 404.
Conforme declarado anteriormente, isso pode ser feito por meio de um simples redirecionamento 301.
No entanto, se você se deparar com páginas que têm potencial para agregar valor aos seus visitantes, mas não conseguem fazê-lo por estarem desatualizadas, desativadas ou mal configuradas, você pode escolher, por atualizá-las para retorná–las ao status de página de valor.
Em vez de excluí–los, reestruture o conteúdo inserindo novas informações, mídias e aumentando o número de palavras. Além disso, foque na distribuição e aquisição de backlinks, transformando um artigo aleatório em uma página que gere resultados.
Certifique -se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis.
O Google já afirmou que se um site é compatível com dispositivos móveis ou não tem um impacto direto em sua classificação nos resultados de pesquisa.
De acordo com um estudo, aproximadamente 58% de todas as pesquisas realizadas em mecanismos de busca nos Estados Unidos vêm de dispositivos móveis, com a porcentagem variando de acordo com o mercado.
Alguns, como ‘finanças e bancos’, têm um volume menor, em torno de 40%, enquanto os ‘produtos alimentícios’ têm um volume maior, em torno de 70%.
Inextricavelmente ligado ao ponto anterior, ter um site lento garante uma experiência de usuário ruim e, é claro, o Google desaprova isso.
Com sites cada vez mais otimizados e conexões de internet mais lentas, é difícil esperar que as pessoas esperem pelo carregamento lento do site.
O Google já divulgou um estudo que mostra que 53% dos visitantes que usam dispositivos móveis entram em página que leva mais de 3 segundos para carregar.
Não é razoável acreditar que este é um dos fatores de classificação mais importantes para Mountain View.
A lentidão no carregamento do site pode ocorrer por vários motivos, incluindo: arquivos de imagem grandes, formatos de mídia pesados, código mal escrito, problemas de servidor e assim por diante.
Você pode testar a velocidade do seu site usando o PageSpeed Insights:
Além de uma nota geral sobre a velocidade da página, esta ferramenta mostra a velocidade em cada etapa do percurso, assim como oportunidades de melhorias e pontos positivos.
Alternativamente, use GTmetrix:
Além de exibir a pontuação geral e os pontos fortes e fracos, o GTmetrix fornece informações sobre o tamanho total da página em bytes.
Importante: Cada página do seu site terá uma velocidade diferente. É fundamental testar todas as suas páginas mais importantes para determinar quais requerem melhorias.
Alguns dicas para melhorar a velocidade de um site são as seguintes:
Reduza o peso do seu site.
Sites com mais informações (em bytes) demoram mais para carregar.
Verifique suas páginas em busca de imagens e texto que você possa compactar em tamanhos menores sem sacrificar a qualidade. Existem inúmeros aplicativos que podem te ajudar nisso.
Aproveite esta oportunidade para se livrar de qualquer outro desnecessário ou insignificante em sua vida.
Esta etapa cuida de tudo relacionado ao conteúdo interno do seu site. As dicas fornecidas aqui visam garantir que você tenha o melhor conteúdo possível em todos os aspectos.
Melhore a experiência do usuário
Este não é um passo prático. Não é uma ação específica que você realizará ou uma ferramenta que deverá usar.
Otimizar a experiência do usuário é o princípio fundamental que você deve ter em mente do início ao fim do sua auditoria SEO.
Isso porque ele é a única coisa que sabemos que não vai mudar os olhos do Google. Existem mais de 200 fatores de classificação e o Google atualiza seu algoritmo entre 500 e 600 vezes por ano.
As regras de SEO são complicadas e mudam com frequência, mas sua essência não.
O Google está sempre se esforçando para oferecer a melhor experiência para seus usuários.
Na prática, isso significa que, quando uma pessoa realiza uma busca, ela busca informações específicas que serão transmitidas em um formato.
O Google sabe disso há muito tempo, e é por isso que os resultados de suas pesquisas não parecem mais com ele:
Anteriormente, uma das melhores táticas de SEO era cercar seu conteúdo com palavras–chave, demonstrando ao Google que seu conteúdo falava muito sobre assunto.
Hoje, é muito mais provável que um conteúdo repetitivo seja prejudicial do que benéfico para os mecanismos de pesquisa.
O Google quer os melhores resultados, e ele só pode dizer o termo pesquisado uma vez, mas tem todas as informações que você quer no formato que você quiser.
RankBrain é um exemplo de como eles estão fazendo isso.
O sistema de inteligência artificial do Google vasculha todas as buscas e ações do usuário dentro da plataforma, tentando entender os padrões entre a palavra-chave pesquisada e produzir um melhor resultado.
Ele reconhece padrões de insatisfação com um conteúdo, como alta taxa de rejeição e pouco tempo gasto na página associados a essas informações a dados de milhões, buscas
Dessa forma, ele descobre quais conteúdos são mais populares para cada busca por palavra-chave.
.
Hospedagem barata é ideal para sites em seus estágios iniciais, mas se você quer ser um dos grandes players do seu mercado na internet, você deve ter uma hospedagem de alta qualidade.
Organize seu site de maneira simples.
A organização de um website, ou sua arquitetura de informação, é a forma como todas as suas páginas são estruturadas e interligadas.
O design de um site determina a facilidade com que você (e os mecanismos de pesquisa) podem navegar pelas páginas e encontrar informações.
Ela tem um impacto direto na sua experiência como visitante, o que é fundamental se um site quiser ranquear bem nos buscadores.
Para resumir, uma boa arquitetura de site é aquela com uma estrutura simples e menos salas. Quanto mais tempo uma página estiver longe da página inicial do seu site, mais difícil será para os visitantes e rastreadores acessá la.
Quando você examina a estrutura de URL de um site, você nota essa distância.
Considere os dois exemplos a seguir:
https://seusite.com/blog/categoria1/cases/casedaempresax
https://seusite.com/blog/casedaempresax
Em uma estrutura complexa, o bot do Google ou outros rastreadores podem ter dificuldade em acessar páginas que são acessadas de ponto.
Estruturas mais esbeltas e bem conectadas facilitam os mecanismos de busca e visitantes.
Outro impacto direto da arquitetura de um site em seu SEO é a presença de links. Quanto mais próxima uma página estiver da página principal de um domínio, mais será sua autoridade.
Todo site possui uma hierarquia oculta em sua estrutura, e se você não a definiu no momento da construção do site, seu site pode não ser o que você precisa.
Isso significa que os links das páginas mais próximas da página inicial têm mais autoridade e você não deseja ocultar páginas importantes para sua estratégia de SEO

Como Descobrir Páginas que o Google não está indexando
É possível que você tenha páginas que o Google não está indexando, se quiser que todo o seu conteúdo (não spam) tenha um bom desempenho, certifique–se de que todas as suas páginas possam ser encontradas sem pelos mecanismos de pesquisa.
A primeira ferramenta a ser usada para verificar isso é o Google Search Console. Acesse a seção Índice e clique em Cobertura.
Nele você encontrará as páginas do seu site que normalmente são indexáveis, as que foram excluídas da indexação, as que são indexáveis, mas apresentam um problema e as que apresentam um erro que impede a indexação.
A ênfase é no último tipo, que corresponde ao número em negrito acima. Clique no gráfico para ver o que causou o erro e quais páginas foram afetadas.
A tendência é que sites maiores e com grande número de páginas sejam mais suscetíveis a erros de indexação.
O Screaming Frog também pode ajudar no mapeamento de suas páginas com erros de indexação. Ela atua como um Google Crawler, exibindo todas as informações sobre a indexação de suas páginas.
Compare a lista de páginas não indexadas gerada pelas duas ferramentas para garantir que apenas as páginas que você realmente não deseja perder estejam ausentes sua indexação.
Depois de concluir a estrutura e indexação do seu site, é hora de passar para a próxima categoria:Público interno contendo.

Auditoria Seo Ribeirão Preto
Transforme sua presença online com a nossa auditoria SEO Ribeirão Preto de alta performance! Com anos de experiência e expertise em otimização de sites, garantimos resultados efetivos e rápidos para melhorar a classificação do seu site nos motores de busca. Não perca mais tempo e dinheiro com estratégias ineficazes. Invista em uma auditoria SEO profissional agora mesmo e aumente seu tráfego, conversões e lucro!”
Para isso, empregamos um conjunto integrado de ações que inclui otimização de sites, SEO on-page e off-page, pesquisa de público-alvo, análises e relatórios técnicos e criação de conteúdo. Com a nossa experiência em marketing digital, sabemos como potenciar o SEO Local com uma estratégia de inbound marketing que visa converter todo o tráfego e visibilidade em clientes e vendas.
SEO - Veja Também
Pacotes Seo
SEO
Local
Agência SEO
Auditoria SEO
Pacotes Seo
Otimização de SItes SEO
SEO para Ecommerce

Análise de SEO
Gratuita!
Palavras, Estrutura e Backlinks. Solicite Aqui!
0/5
(0 Reviews)